segunda-feira, 30 de março de 2009

Ainda Existem Grandes Artistas!

Muito se questiona sobre o legado musical que será deixado pra próxima geração, assim como o que nos foi deixado pela década de 80 por exemplo, muitos sentem falta de grandes artistas, de grandes sucessos, de músicas de verdade, e não simplismente pouca voz, pouca criatividade, muita ridicularização através da mídia,vocês já devem saber do que e quais são os artistas que me refiro, aliás, é só minha opinião. Eu não quero dizer com isso que eu não escute essas músicas, eu até escuto, existem ocasiões para tudo, o grande problema é que essas músicas não são marcantes como grandes clássicos de décadas passadas, talvez seus intérpretes sejam, mas não pela música, e sim pela sua vida pessoal.

Enfim, eu concordo e discordo com o que dizem, existem sim grandes artistas nessa geração só não têm o sucesso que merecem, pensando bem talvez nem devam, o sucesso pode estragar alguns artistas em vários aspectos, melhor do que sucesso é um reconhecimento positivo pela grande maioria da população, o que é diferente de sucesso, do fanatismo que se cria em torno no artista. Críticas e filosofias à parte vamos falar de quem importa, os artistas. No ultimo post eu falei dos meus dois favoritos, neste, falarei de outros que gosto, e outros que reconheço a qualidade musical. Vou começar por James Blunt, outro cantor que conheci através de trilhas de novelas. O seu reconhecimento veio através de "You're Beaultiful" que esteve entre as 10 músicas mais tocadas mundialmente em 2006, desde então o cantor não parou de emplacar sucessos, suas músicas são todas bem lentas, e com letras românticas ao extremo, mas não deixam de ser marcantes. depois do primeiro sucesso o cantor teve mas 3 músicas suas em novelas brasileiras, e outras em trilhas de filmes. Além de James Blunt, outro grande artista é o jovem Paolo Nutini que emplacou sucessos com um único Cd lançado,"Last Request" esteve presente na trilha de uma novela global, e suas outras músicas fazem muito sucesso na Europa, desde já eu digo que Paolo Nutini e James Morrison que também faz muito sucesso na Europa, são as melhores vozes da geração.



Amy Winehouse não pode deixar de ser citada, mesmo com todos os escandâlos, eu posso arriscar em dizer que ela é a melhor da década, sua voz bastante peculiar, seu estilo, suas super músicas, são infinitas qualidades. Seu sucesso começou mundialmente com "Rehab" mas a cantora têm muitas outras grandes músicas, destaque para "You Know I'm No Good" e sua versão de "Valerie", espero sinceramente que ela consiga gravar outros grandes cd's.

Maroon 5, Jack Johnson, Jamie Cullum, Joss Stone, Michael Bublé , Norah Jones, Coldplay, Lily Allen e arrisco Pink, Beyoncé, Justin Timberlake, Duffy, Black Eyed Peas, serão muito bem lembrados daqui a alguns anos, espero não ter esquecido de ninguém.

Nos Próximos posts falarei de artistas brasileiros, e de filmes não tão recentes que merecem ser citados, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário