sexta-feira, 27 de março de 2009

It's a New Day


Pode se tratar de um assunto "ultrapassado'', mas a eleição de Obama não pode deixar de ser mencionada aqui no blog. O clipe de ''It´s a New Day'' de um dos integrantes do Black Eyed Peas, Will.i.am, lançado recentemente, me fez pensar em como esse fato foi relevante mundialmente, sobretudo para os americanos, a esperança que foi depositada neste homem é algo fora do real, as pessoas esperam mais do que deviam. Um homem não pode mudar o mundo sozinho, serão 4 anos só para desfazer as ''besteiras'' do ex-presidente Bush e reerguer um país ''arrasado'' pela crise financeira.
As suas primeiras atitudes demonstraram o caratér do seu governo, e que a esperança depositada não foi em vão, só que a esperença em demasia é que prejudica. Mas voltando ao clipe, é exatamente disso que ele fala, de esperança, de um novo dia que foi tão almejado pelos americanos, sobretudo pelos negros, tanto que na música são citadas o nome de figuras importantíssimas da política americana que lutaram para que esse dia chegasse, o dia em que haveria igualdade entre negros em brancos entre pobre e ricos, enfim. Uma das figuras citadas na música é Martin Luther King, quem Obama presta homenagens em seus discursos. Além da excelente letra, que expressa tudo que o povo americano está sentindo, a melodia e o clipe são contagiantes.
Como o blog é novo ainda, inicialmente eu preferi falar de coisas que aconteceram há algum tempo e que foram relevantes na política, na música, no cinema, e etc, mas depois de alguns posts eu colocarei assunto mais recentes. Ah e não deu pra colocar o clipe com a legenda, mas vou colocar a letra aqui:

Eu fui dormir noite passada
Cansado da luta
Eu venho lutando pelo amanhã
Toda minha vida
Yeah, eu acordei essa manhã
Me sentindo novo em folha
Porque os sonhos que eu estava sonhando
Finalmente se realizaram
É um novo dia
Vem vindo um longo tempo
Acima da montanha continuar correndo
Canções de liberdade continuar cantando
Channeling Harriet Tubman
Kennedy, Lincoln, e King
Nós temos que manifestar esse sonho
Parece que eu estou nadando rio acima
Parece que estou emperrado entre
Um lugar de pedra e duro,
Nós vemos atraves da alma
E vivido atraves de dias escuros
Se você e eu fizemos isso tão bem longe então Hey!
Nós podemos fazer isso de todos os jeitos
E eles dizem "Não nós não podemos"
E nós dizemos "Sim nós podemos"
Lembre-se somos eu e você juntos
Eu acordei essa manhã
Me sentindo bem
Eu venho lutando pelo amanhã
Toda minha vida
Yeah, eu acordei essa manhã
Me sentindo renovado
Porque os sonhos que venho tendo
Finalmente se tornaram realidade
É um novo dia
Tem sido um longo tempo esperando
Esperando por este momento
Um longo tempo rezando
Rezando por este momento
Nós esperamos por este momento
E agora nós o temos
Para a vida estou segurando isso
E eu não vou deixa-lo escapar
Isso é por nossos pais, nossos irmãos
Nossos amigos que lutaram por liberdade
Nossa irmãs, nossas mães
Que morreram para que possamos presenciar este momento
Pare e acalente este momento
Para e acalente este tempo
Eu acordei essa manhã
Me sentindo renovado
Os sonhos que venho sonhando
Finalmente se realizaram
Yeah, eu acordei essa manhã
Me sentindo bem
Porque nós não estamos lutando por nada
E os soldados não estão lutando por nada
Não, Martin não estava sonhnado por nada
E Lincoln não mudou isso por nada
E crianças não estão chorando por nada
É um novo dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário